quinta-feira, 8 de maio de 2014

Novela mexicana “Rebelde” completa 10 anos e ganha especial comemorativo

        


A Televisa está em festa. Em 2014, a rede mexicana comemora 10 anos da criação de um de seus maiores sucessos recentes: a novela juvenil Rebelde, produzida entre 2004 e 2006 e atualmente em sua segunda exibição no Brasil, pelo SBT.
De olho na data, o canal está produzindo o programa especial Rebelde – 10 Años, que terá direção de Pedro Damián (produtor da novela) e será exibido na TV aberta mexicana em outubro. O especial deverá contar com depoimentos de boa parte dos atores do elenco principal e coadjuvante da trama, além de cenas inéditas, erros de gravações e ao menos um bloco especial dedicado à banda RBD, que saiu das telas e fez sucesso em inúmeros países.
Após a exibição da TV aberta, a Televisa pretende lançar o especial em DVD, que será vendido em todo o mundo.
Rebelde teve um total de 440 episódios, divididos em três temporadas. A história gira em torno de quatro jovens, Mia (Anahí), Miguel (Alfonso Herrera), Roberta (Dulce María) e Diego (Christopher Uckermann), estudantes de um colégio interno elitista e rigoroso, que driblam as regras da instituição para poderem formar uma banda às escondidas. O folhetim mexicano é uma adaptação da novela argentina Rebelde Way (2002), outro sucesso internacional que ganhou regravações também em Portugal, Chile, Índia e inclusive no Brasil, produzida pela Record e estrelada por Sophia Abrahão e Micael Borges.
Boa parte do elenco de Rebelde era composto por jovens lançamentos, que mais tarde se consagrariam no casting da Televisa. É o caso de Maite Perroni, a protagonista de Cuidado com o Anjo e de Meu Pecado, próxima trama mexicana do SBT; e de Angelique Boyer, atriz principal da novela Lo Que La Vida Me Robó (O que a Vida me Roubou), atual sucesso do horário nobre mexicano.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 06/05/2014 às 14h30 PM